Secretaria de Meio Ambiente

Foto do responsável

Lorrany Santos Souza

Telefone (s):

E-mails:

Endereço:

Rua Anselmo Sousa, Snº

Apresentação:

Secretaria do Meio Ambiente atua na coibição de danos ambientais através de multas e advertências em autos de infração e de orientações aos contribuintes.

A Sema atua, juntamente com outros órgãos Municipais, Estaduais e Federais, no sentido de preservar o meio ambiente e propiciar a correta utilização dos recursos naturais do Município.

Cabe a Sema a fiscalização ambiental, a elaboração de normas técnicas para a arborização urbana, bem como função orientar e emitir laudos e pareceres técnicos em relação à questão como uso e parcelamento do solo urbano, instalação de empreendimentos que causem impactos ambientais, bem como aqueles que forem explorar recursos naturais, autorização para perfuração de poços artesianos no município.

Reclamação/denúncia contra o Meio Ambiente

Recebe denúncias anônimas de eqüinos e bovinos soltos ou que estejam sendo criados em áreas públicas ou fundos de vale, queimadas, poluição de solo, água ou ar, corte irregular de árvores. É feita verificação “in loco” e emissão de auto de constatação, infração ou notificação ao infrator.